30 de novembro de 2021

Renfield: Nicolas Cage interpretará o Drácula na violenta comédia da Universal

 Lucas Pacheco

A Universal Pictures está avançando com Renfield, seu filme sobre o capanga do Drácula que foi descrito como uma "comédia divertida e extremamente violenta". Em agosto, foi anunciado que Nicholas Hoult (Mad Max: Fury Road) interpretaria o personagem-título do filme, e agora o projeto encontrou seu Drácula: o lendário sugador de sangue será interpretado por ninguem menos que o meme vivo, Nicolas Cage!

Baseado em uma historia escrita pelo criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, Renfield será dirigido por Chris McKay (A Guerra do Amanhã) a partir de um roteiro de Ryan Ridley (Rick e Morty). de Bram Stoker,

“R.M. Renfield era um prisioneiro de um asilo para lunáticos que se pensava estar sofrendo de delírios, mas na verdade é um servo do Drácula. Os detalhes do enredo do filme não foram anunciados, mas acredita-se que ocorreu durante os dias atuais e não é uma peça de época.”

Kirkman disse que Renfield é "uma história sobre ele ser o capanga do Drácula e como isso é um trabalho de merda". Enquanto a Universal está desenvolvendo vários projetos monstruosos, Deadline relatou anteriormente que eles estão animados com Renfield porque a “mistura de humor e ação da história era algo que o estúdio estava procurando porque muitas das outras propriedades têm um elemento mais de terror”. Em vez de uma peça de época, Renfield é "uma história de aventura moderna".

The Hollywood Reporter aponta que o último grande filme de estúdio de Cage foi Ghost Rider: Spirit of Vengeance em 2011.

“Desde então (ele) estrelou em vários indies, muitos indulgentemente peculiares e alguns francamente esotéricos. Mas as sementes de um retorno e renascimento foram plantadas quando a Lionsgate comprou e, em seguida, fez The Unbearable Weight of Massive Talent, em que Cage interpreta um ator chamado Nic Cage”.

Kirkman, David Alpert, Bryan Furst e Sean Furst da Skybound Entertainment estão produzindo Renfield com a parceira de produção de McKay, Samantha Nisenboim.