27 de novembro de 2021

Hammer Films forma parceria com Network Distributing para restaurar filmes antigos e desenvolver novos projetos.

Lucas Pacheco

A lendária produtora britânica de terror Hammer Films uniu-se à Network Distributing do Reino Unido para formar uma nova empresa chamada Hammer Studios Ltd., que "investirá substancialmente tanto na restauração quanto no desenvolvimento de novas produções tanto de sua propriedade quanto da recém-criada IP", relata a Variety. A Hammer Studios será chefiada pelo CEO da Hammer, Simon Oakes, pelo diretor administrativo da Network, Tim Beddows, e pelo diretor financeiro da Network, Jonathan Lack.

 

A Network Distributing tem “minerado os cofres de empresas de TV e estúdios de cinema desde 1997, desenterrando programas e filmes cult e disponibilizando-os em home vídeo e formatos digitais”. A empresa restaurou Flying Circus de Monty Python, The Prisoner e "centenas de filmes britânicos lançados sob a marca do The British Film". Eles também trabalharam com nomes como ITV, BBC, ITC, Fremantle, Studiocanal e outros com mais de 3.000 lançamentos.

Agora que a Network tem acesso à biblioteca da Hammer por meio do negócio da Hammer Studios, o plano é restaurar todos os filmes clássicos da Hammer.

Beddows disse o seguinte sobre a parceria:

“Esta parceria é uma oportunidade realmente empolgante de mesclar a incrível biblioteca da Hammer com a infraestrutura da Network. Enquanto trabalhamos para restaurar todo o seu catálogo anterior para o desfrute das gerações futuras, estamos igualmente entusiasmados com o desenvolvimento de novas produções do cânone Hammer.”

Oakes adiciona:

“Esta nova parceria irá, pela primeira vez, profissionalizar a restauração e criação de elementos essenciais para a distribuição da biblioteca Hammer em todos os meios de comunicação. Ao mesmo tempo, seremos, com a Network, capazes de construir sobre o legado da marca de filmes mais icônica da Grã-Bretanha, que começou em 1934 e está viva e em ação em 2021 ”. 


Formado em 1934, Hammer foi mais produtivo entre os anos de 1947 e 1979. Nessa época, foram lançados 158 filmes, sendo 50 deles do gênero terror. Entre seus clássicos estão séries de filmes Quatermass, Drácula, Frankenstein e Mumia, As Duas Faces do Dr. Jekyll, A Maldição do Lobisomem, O Fantasma da Ópera (1962), A Górgona, Um Milhão de Anos AC, O Réptil, The Devil Rides Out, Dr. Jekyll e Sister Hyde, vários filmes de vampiros e muitos mais. Após um hiato de quase trinta anos, eles voltaram para produzir mais filmes de terror. Sua produção no século 21 inclui Deixe-me Entrar, A Mulher de Preto, A Marca Do Medo e O Chalé.