23 de novembro de 2021

Evil Dead Rise: “é sombrio, sério, excruciante”, afirma Bruce Campbell.

 Lucas Pacheco

No mês passado, o diretor Lee Cronin foi às redes sociais para confirmar que as filmagens de Evil Dead Rise, o mais novo filme da franquia Evil Dead. Durante uma nova entrevista ao BlairWitch.de, o produtor executivo Bruce Campbell confirmou que uma versão preliminar de Evil Dead Rise já foi feita: 
 
“Já vimos um esboço dele e tem todos os componentes de que precisamos. Como qualquer coisa, quando você vê uma versão bruta, ela só precisa ser apertada, mas estamos bem. Estamos em boa forma.”

Quando questionado sobre como este filme Evil Dead será diferente dos anteriores, Campbell respondeu:

“Este é escuro, este é muito sério. Desempenhos bons e fortes. É uma mãe solteira que agora tem que lidar com este livro. Hoje em dia é mais sobre o livro. Esse livro se espalha, esse livro é distribuído, repassado, e as pessoas tentam se livrar dele, tentam enterrá-lo ou destruí-lo e realmente não conseguem. Portanto, este livro continua aparecendo, então na verdade é apenas outra história do que acontece quando este livro aparece neste grupo específico de vidas de pessoas e como se cruzam.”

Cronin, que fez sua estreia na direção com The Hole in the Ground de 2019, foi escolhido para escrever e dirigir Evil Dead Rise pelo proprio criador da franquia Sam Raimi, que também atua como produtor executivo do filme. Campbell diz:

“Nós os deixamos ter muita liberdade criativa, mas o básico permanece o mesmo. O livro, a posse, as regras de como se livrar deles. Cada nova heroína ou herói tem que aprender a dissipar o mal porque existem certas maneiras de conjurá-lo e existem certas maneiras de se livrar dele. E nem todo mundo percebe isso facilmente. Essa família não é a mesma do final do filme. A família inteira está destruída. Essas pessoas são possuídas; irmãos, irmãs, filhos, filhas. Este é um caso de família. Eles estão todos relacionados neste. Acho que isso torna a posse e a morte de seus irmãos, coisas assim, ainda mais difíceis.”

Campbell diz que o fato de os personagens do filme serem todos relacionados entre si o torna “muito mais doloroso”.

Evil Dead Rise tem a seguinte sinopse: “Beth, cansada da estrada, visita sua irmã mais velha, Ellie, que está criando três filhos sozinhos em um apartamento apertado em Los Angeles. O reencontro das irmãs é interrompido pela descoberta de um livro misterioso nas entranhas do prédio de Ellie, dando origem a demônios possuidores de carne e lançando Beth em uma batalha primordial pela sobrevivência enquanto ela se depara com a versão mais apavorante da maternidade imaginável.”

Lily Sullivan e Alyssa Sutherland estrelam como as irmãs afastadas no centro da história. Gabrielle Echols, Morgan Davies e Nell Fisher interpretam os três filhos de Ellie. Mia Challis está interpretando Jessica, “uma garota de 18 anos obcecada por moda e Instagram. Jéssica adora ser o centro das atenções, embora seja mais esperta do que deixa transparecer ”.
 

Campbell não tem um papel de ator no filme, já que ele se aposentou formalmente do papel de herói da franquia Ash. Uma colaboração entre Warner Bros., New Line Cinema e Ghost House Pictures, Evil Dead Rise foi produzido por Robert Tapert. Romel Adam, John Keville e Macdara Kelleher também são produtores executivos.

Evil Dead Rise será lançado através do serviço de streaming da HBO Max, mas a data de lançamento ainda não foi anunciada.