26 de novembro de 2021

Curta de terror sócio-politivo, Diary of a Mad Black Werewolf tem sido uma boa nos festivais de gênero.

 Lucas Pacheco

O curta-metragem de animação da história em quadrinhos inovadora de Micheline Hess, Diary of a Mad Black Werewolf, tem se mostrado um sucesso no circuito dos festivais de cinema tendo tido exibições no Atlanta Horror Film Festival, All Asian Independent Film Festival e como finalista no Austin Micro Film Festival. A adaptação foi escrita por Nathan Faudree (SITE 13) para o diretor Mark Cheng, CEO da Mark Cheng Creative Studios e ex-VP do serviço de streaming NOGGIN da Nickelodeon. Apresenta a narração de Angelique Roché, apresentadora do podcast MARVEL’S VOICES. 

Diary of a Mad Black Werewolf centra-se nas aventuras de uma mulher lobisomem que se voltou para assassinos racistas e abusadores ao longo da história. A aclamada história em quadrinhos de Hess, lançada em 2020, é uma história de terror sócio-político que começou com uma solicitação do Inktober para examinar o racismo no EUA. “Eu originalmente criei Lobisomem para canalizar as emoções difíceis que estava experimentando em algo criativo”, diz Hess. Ela decidiu usar a mitologia sangrenta do lobisomem com um humor negro como breu. “Quando Mark me abordou depois de comprar uma cópia e propôs adaptar uma das cenas em um curta de animação, fiquei animada com a ideia de ver meu trabalho em um novo meio e pude perceber que ele realmente queria ter certeza de que sua visão estava alinhada com a minha intenção original”, diz o criadora. Tendo feito parceria com o lendário escritor de quadrinhos Larry Hama no passado no Ghost Source Zero da Sony e na vindoura série de animação Genesis Block, Cheng estava confiante de que sua diversificada equipe já tinha experiência em adaptação de histórias em quadrinhos e que a abordagem única de Hess sobre o lobisomem iria ressoar com o público em um nível político e divertido.

 


Diary of a Mad Black Werewolf continuará no circuito de festivais com muitas outras exibições potencialmente no horizonte. A história em quadrinhos já está disponível no site do autor, www.michmasharts.com. Mark Cheng Creative Studios está focado em cultivar diversas vozes e fazer conteúdo emocionante que desafia os pressupostos básicos que temos sobre o cinema de gênero e seu potencial.

Veja abaixo um teaser da animação: